Muffins de Framboesas com Chocolate Branco



É caso para dizer : "The gods must be crazy !".
Vocês não sabem, eu conto-vos, descobri que gosto de chocolate branco ( outro motivo para me preocupar),  até aqui, a minha atenção estava focada nos chocolates pretos com amêndoas, avelãs ou nozes (todos eles pouco calóricos note-se, por esse motivo irresistíveis...o sabor do branco nunca me seduziu), agora esta pequena surpresa, um gosto novo..., tão pouco saudável, e tão calórico..., insisto : "Os deuses devem estar loucos!".
Quanto aos muffins, são deliciosos, façam-nos porque vão gostar, quem sabe descobrem um gosto novo, tal como eu :)

                                  Muffins de Framboesas com Chocolate Branco



Ingredientes:

1 chávena = 220ml

2 colheres de sopa de sumo de limão
1 chávena de leite à temperatura ambiente
1/2 chávena de óleo ( coloquei um pouco menos)
1 ovo
2 chávenas de farinha de trigo ( usei com fermento)
1 colher de café de bicabornato de sódio
1 pitada de sal
2/3 de chávena de açucar
2/3 de chávena de chocolate branco cortado em cubinhos pequenos
1 chávena de framboesas ( se usar congeladas, não descongelar )



Preparação:

Ligue o forno nos 190ºC.
Dentro de um recipiente, coloque o sumo do limão, o óleo, o leite e os ovos, bata até ficar homogénio.
Noutro recipiente, junte a farinha peneirada com o bicabornato, o açucar, o sal , o chocolate, misture todos os ingredientes. Adicione as framboesas e envolva-as na mistura.
Junte o preparado liquido,  aos ingredientes secos, mexa de forma a que tudo fique bem incorporado.
Verta o preparado para as forminhas de papel*, dentro do tabuleiro de muffins, ou similar.
Leve ao forno pré-aquecido, cerca de 20 minutos, faça o teste do palito.

Notas: * Poderão untar o tabuleiro dos muffins e assim verter directamente sobre este, ficará ao vosso critério, nem sempre é fácil descolar os bolinhos do papel, se forem crianças, deixam lá metade do bolo " preso" ao papel.
Depois de prontos, polvilhei-os com um pouco de açucar baunilhado.


Fonte: ( aqui )

partilhar esta receita

43 comentários

  1. Eu não sou nada fã de chocolate branco mas confesso que ao ver os teus muffins estou a ficar tentada... É que tem um aspecto apetitoso....

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. DUAS COISAS QUE ME AGRADAM FRAMBOESAS E CHOCOLATE ,GOSTO MAIS DO NEGRO SEMI AMARGO MAS ULTIMAMENTE TAMBÉM TENHO USADO DO BRANCO..
    OS MUFFINS FICARAM LINDOS E DE SABOR SÓ PODEM TER FICADO UMA PERDIÇÃO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Chocolate para mim é chocolate seja branco, negro, de leite, adoro :D
    Estes muffins parecem ser muito tentadores, estão debaixo de olho :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. É caso para dizer: Louvado seja o Senhor!!!
    Como é possivel num bolinho tão pequeno ter tanta coisa boa???
    Adorei!!
    Tenho que um dia destes vir tirar a receita.
    Bom fim-semana e beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Até me cresceu agua na boca Duxa, belissimos...

    Beijinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  6. Ai ai Duxa, este teu gosto vai sair-te...delicioso (oq ue é que pensavas que eu ia dizer?)
    E agora, só para te estimular um pouquinho mais, sugiro que experimentes esta: http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2011/12/mousse-de-chocolate-branco-e-baileys.html
    ih ih ih

    ResponderEliminar
  7. Deus meu, isso é uma verdadeira perdição!!! Chocolate branco e framboesas fizeram uma combinação perfeita!

    ResponderEliminar
  8. Que bolinhos tão bons, com estes ingredientes só podem!
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. ficaram uma tentaçao adorei o interior muito bom ja comia um mas é que ja sao 0h50 ja estas a ver ? adorei bj s bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. E o tempo por aqui convida a bolinhos, hoje já fiz duas aproximações à pista :) as fotos ficaram muito bonitas :) e imagino que os muffins também. Chocolate branco... fica muitoooooo bem em bolos, mousses e semi-frios, até bem demais :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Duxa. Que delícia esses muffins. Suas fotos ficaram ótimas.

    Um abraço, Fabiana
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. sou fa de qualquer chocolate!

    e o branco fica perfeito com frutas vermelhas e ate framboesa!!!

    delicia!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Ai Duxa, eu cá adoro chocolate branco, preto, de leite, con tudo e mais alguma coisa... enfim, gosto de CHOCOLATE!!! E estes nuffins deixaram-me mesmo com água na boca, um dia destes fiz um bolo com framboesas e chocolate negro, mas hei-de experimentar com branco.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. De manha vejo a pasta,a noite vejo esta delicia!
    Ja guardei a receita Duxa,parecem maravilhosos estes muffins!
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Buenos días y feliz domingo, que alegría al ver estas deliciosas magdalenas... es hora de desayunar y me tomaría unas cuantas con un buen café. Muy apetecibles, bss.

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro chocolate branco, e acho que combina muito bem com umas franboesas bem deliciosas como essas :) E tudo junto assim num muffin, ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  17. A minha versão preferida de chocolate é sem dúvida o negro, mas é claro que estamos sempre a tempo de mudar!
    Gostei da tua sugestão, estão tão bonitos os queques!

    ResponderEliminar
  18. Que delícia=) Embora prefira o negro também gosto de chocolate branco, estes bolinhos estão uma verdadeira tentação com as framboesas!!! beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  19. As fotos estão deliciosas e pecaminosas!
    Sabes, eu não gosto muito de chocolate branco para comer, mas em chocolate quente, muffins, bolos e bolachinhas adoro :)
    Que belos muffins, perfeitos amiga!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Duxa realmente deliciosos!!!!!!y las fotos preciosas.Un beso guapa

    ResponderEliminar
  21. Amo chocolate branco e com essa combinação uma maravilha.
    bj

    ResponderEliminar
  22. Bem, q tentação! Gosto de (quase) todo o chocolate, mas é mt raro comer do branco... Hoje estava a pensar fazer uns muffins de chocolate e framboesa descobertos no blog na Erva Doce e Canela. Esta tua versão fica p outro dia :) Bjinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  23. Esses muffins estão mesmo apetecíveis. E devem ficar mais leves com o chocolate branco, penso eu.
    Bom domingo
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Duxa, eu até agora continuo sem gostar de chocolate branco, acho demasiado enjoativo, mas não resistia a um queque destes
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  25. Duxa
    Só posso dizer que isso é um atentado para quem está só vendo!!!! Que fotos lindas, quase consegui pegar as framboesas.
    Adorei mil!!!!! Beijos da Gina

    ResponderEliminar
  26. MINHA AMIGA,
    OS DEUSES ENTÃO LOUCOS E MINHAS LOMBRIGAS TAMBÉM, RSRS.
    FICARAM LINDOS E TENTADORES!
    FIQUEI UMA SEMANA SEM COMER DOCES, PERDI 3KG NÃO POSSO FICAR SEM ESTAS TENTAÇÕES SE NÃO FICO MAGRELA E A GENTE PRECISA TER UMA CARNINHA, RSRS.
    HOJE FIZ UM MONTÃO DE DOCINHOS PARA COMPENSAR OS DIAS QUE NÃO COMI DOCES, RSRS.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  27. O chocolate branco e framboesas me deixam louca! mmm...pura tentação:) bjs

    ResponderEliminar
  28. Olá Duxa ! Gostei muito da combinação. Ficaram lindos e como deviam estar deliciosos !
    Não sei se já conhece o meu blog
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Um beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  29. Your muffins look soo goood... lovely photos too!

    ResponderEliminar
  30. Duxa, minha querida amiga, eu adoro framboesa nos bolos fica excelente e estes teus muffins com chocolate branco e framboesa hummmm està de comer e chorar por amis, adorei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Amiga, eu só pelo aspeto já sei que me perdia com um (ou uns!) muffin desses!
    De qualquer maneira, chocolate é comigo, seja branco, preto, castanho claro ou escuro, eu gosto muuuuiiiitttooo de chiquelate!!! :D
    E estão mesmo lindos os teus muffins e muito tentadores, as framboesas dão-lhe um toque maravilhoso e imagino a delícia com o chocolate branco!:)
    Beijocas e boa semana:)

    ResponderEliminar
  32. Oi Duxa, ultimamente não tenho feito muito bolos e nem sobremesas, ando sem tempo para praticar essa minha mania, adoro! Mas vendo esses muffins, me deu uma vontade de largar tudo e ir a tentação, rsrs. olha amiga vc não deve conservar esse gosto por chocolate branco, hem? Eu tb gosto, mas só me dou ao luxo quase nunca, rs.
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  33. Ola :)
    Que sugestão fantástica!
    Adoro chocolate, principalmente do preto (70% cacau) e tenho muita vontade de comer um destes muffins...ou 2 ou 3!
    Beijinho
    Betis
    http://www.atitudezen.pt/

    ResponderEliminar
  34. Adoro estes muffins, e com a minha filha não posso fazer nada disto, pra ela tem de ser simples sem pedaços, nem chocolate! :(
    Bem que comia um desses agora :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Duxa,
    A tentação foi tanta que passei de novo para me deliciar, essas framboesas estão tirando o meu sono....
    Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  36. Duxa, que sintonia: minha postagem desta semana tem chocolate branco e framboesa! Dois ingredientes dos quais gosto muito, muito mesmo! Seus muffins estão lindos e atraentes! Beijo, Paula

    ResponderEliminar
  37. Uma combinação perfeita...
    Ficaram tentadores...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  38. Olá Duxa

    Adorei estes muffins! Chocolate branco + framboesas é muito bom! Ficaram lindos mas imagino que o sabor seja qualquer coisa de fabuloso!

    Respondendo À tua pergunta acerca do chocolate, usei uma tablete de chocolate para culinária marca Continente, não reparei nos ingredientes se tinha açúcar (deve ter, digo eu). Só um reparo: De todas as tabletes para culinária que usei para fazer mousse, o da marca Cnotinente (embalagem vermelha) é a que mais deixa as mousses consistentes.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  39. Olá Duxa:)

    Minha querida, mas que belos bolinhos.
    Assim é impossível resistir!
    Ficaram tão lindos que quase consigo sentir o gostinho deles na minha boca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Hum... maravilhosos! Adoro framboesas e acho que nos muffins ficam divinais! Pode vir um para o meu lanche?

    ResponderEliminar
  41. Duxita minha amiga queres mesmo matar essa velha senhora de vontade??? Que belos muffins, adoro chocolates pretos,mas chocolate branco com framboesas é tentador demais da conta. Amei sua receita e seus muffins ficaram lindos e úmidos como gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Tão bonitos esses muffins e essas fotos, mas eu não vou cair em tentação e livrai-me do mal ámen!
    Beijos

    ResponderEliminar
  43. Não resisti a estes muffins :) sunstitui o chocolate branco por negro e ficou uma maravilha :) beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.